Cabelos: tom ruivo alaranjado exige cuidados

Cabelos tom ruivo alaranjado exige cuidados

Marina Ruy Barbosa exibe cabelos no tom ruivo alaranjado. Foto: divulgação

Referência no assunto, não é de hoje que os cabelos da atriz Marina Ruy Barbosa fazem sucesso. Na novela "Morde & Assopra", que foi ao ar em 2011, Marina já estava com os fios ruivos, num tom mais puxado para o louro cobre avermelhado.

Atualmente, vivendo a personagem Nicole, de "Amor à Vida", os cabelos no tom ruivo alaranjado não só chamaram atenção como causaram polêmica. O dilema "ficar ou não careca" já não importa mais. A personagem morreu no dia do casamento ao saber que o noivo a traía com a sua melhor amiga. E se a morte foi precoce para desviar a atenção da tal polêmica, também não importa. Afinal, nos salões de todo o Brasil, a cor faz a cabeça da mulherada.

Mas para chegar ao tom dos fios de Marina, é preciso procurar um bom profissional, afinal, se o cabelo já for descolorido, deve passar antes por um processo de despigmentação, cujo resultado final varia muito de cabelo para cabelo. O tom alaranjado é um dos mais difíceis de se alcançar, pois se o cabelo for mais escuro, tende a ficar entre o castanho avermelhado e o louro escuro. Aí é que entra o especialista em coloração para acertar o tom.

Antes de optar pela tonalidade, é preciso saber também que o ruivo é uma cor que desbota mais rápido. Por isso, prepare-se para fazer manutenção. Consequentemente, hidrate muito bem os cabelos. A escolha de um bom profissional faz diferença também nessa hora, pois ele deve adicionar produtos de reconstrução capilar. A tinta de boa qualidade contém propriedades de hidratação, porém, alguns processos químicos, principalmente de alisamentos, não são compatíveis com a coloração não profissional. Por isso, fique atenta e escolha um profissional de sua confiança.


Por Lívany Salles

Comente