Cabelos - tendências para o inverno 2012

Cabelos  especialistas revelam as tendências desse

Os cabelos castanhos de Kate Beckinsale com pontas mais claras são o hit da estação. Foto/Reprodução Just Jared

Acompanhando a tendência das estações passadas, os vermelhos continuam a marcar presença na cabeça das mulheres, mas em nuances mais suaves para equilibrar as variações entre as tonalidades de marrom e dourado.

No entanto, quem promete roubar a cena durante esse inverno são os tons castanhos, a cor mais pedida nos salões brasileiros, principalmente se acompanhados de mechas douradas. O look para a próxima temporada deve priorizar uma mulher mais feminina, com cabelos bem tratados e um visual elegante e ao mesmo tempo despretensioso.

Segundo o hairstylist Wanderley Nunes, as cores quentes vão ocupar lugar de destaque entre as colorações nos próximos meses. "Tons de mel, marrom, marrom dourado, castanho e loiro serão muito vistos e estarão em alta. Evitamos o tom acobreado e chocolate porque a mulher vem bronzeada do verão e o ideal para dar um contraste em seu rosto."

Já para as mulheres que estão pensando em aderir a um novo corte de cabelo, ele diz que as grandes apostas da temporada são os cabelos médios e, principalmente, os curtos. "No caso do cabelo médio, fios retos atrás e desfiado na frente. Para o visual curto, um cabelo com bastante textura será sucesso. A franja também estará em alta. Tanto a franjona, como as curtinhas, contornando os olhos", explica apontando as atrizes Katie Homes, Alexa Chung, Kate Beckinsale, Reese Whiterspoon e Jennifer Lawrence como exemplo.

Para as mulheres que não abrem mão de ser loira, Julio Crepaldi explica que apesar do dourado permanecer em alta, nesta temporada os cabelos voltam a exibir cores mais puras, simples e quase sólidas. "A pureza fica por conta de um castanho claro com um dourado mais claro próximo ao rosto. As mechas não serão evidentes nem marcantes, apenas suaves sobreposições de cores para iluminar este novo estilo. Há também a opção de um marrom quente com suaves mechas transparentes em marrom dourado acobreado, dispostas de forma aleatória no meio do cabelo. O loiro natural, com brilho de ouro nas pontas, também é tendência", comenta.


Agora, com cabelos coloridos ou não, o hairstylist lembra que durante o inverno os cabelos tendem ficar mais ressecados por causa do uso constante de secadores, chapinha e babyliss, sem contar do aumento natural que ocorre na temperatura da água. Por isso, não esqueça de hidratar os cabelos pelo menos uma vez a cada quinze dias e use sempre protetores termo-ativos na hora de alisar ou enrolar os fios.

Por Paula Perdiz

Comente