Cabelos secos: cuide bem deles durante o inverno

Na estação mais fria do ano os cabelos merecem cuidados especiais - saiba quais
Cabelos secos inverno

Foto - Shutterstock

Com o vento seco e gelado do inverno os fios tendem a ficar secos. O uso constante do secador e o banho excessivamente quente também deixam os cabelos ainda mais ressecados. Para as mulheres que possuem cabelos secos, o cuidado nessa época do ano deve ser redobrado. Por isso, hidratar os cabelos é regra fundamental.

Aposte nas hidratações periódicas, não deixe a água quente cair sobre a cabeça por tempo muito longo e sempre mantenha uma distância razoável entre seus cabelos e o secador. Outro detalhe muito importante é usar o produto certo para o seu cabelo. As ampolas de nutrição também são ótimas companheiras nessa época do ano, além de serem super fáceis de aplicar.

Não dispense o leave-in, eles protegem os cabelos, te livram do efeito frizz e ajudam a evitar a queda dos cabelos, pois não deixa que os fios quebrem facilmente. Penteie os cabelos molhados sempre com um pente com dentes grossos, mas não esqueça de escová-los de tempos em tempos para mantê-los sempre limpos e, também, levar os nutrientes da raiz para as pontas.

Com pequenos cuidados os seus cabelos irão enfrentar o inverno e chegarão ao próximo verão super saudáveis.

Por Paula Perdiz

Comente