Cabelos ruivos: tendência para o verão 2015

Exótico e sensual, o vermelho imprime puro glamour, proporcionando um visual arrebatador
ruivos-verão

Definitivamente, o vermelho é a tintura do verão 2015. Super tendência no mundo das famosas, os cabelos ruivos chegam com tudo para ferver ainda mais a estação mais quente do ano. Com suas mais diferentes nuances, ele promete fazer a cabeça das mais ousadas às mais básicas.

Em diversas tonalidades, a cor pode ser usada por qualquer mulher, desde que esteja em harmonia com o tom da pele. “Acertar no tom é primordial. Uma coloração inadequada a certo tom de pele pode gerar resultados ruins. Mulheres branquinhas, de bochechas rosadas, por exemplo, podem usar ruivos claros ou vibrantes, como o borgonha ou terracota”, diz Rosângela Rocha, hair stylist, visagista e sócia-proprietária do sofisticado Maison Rocha. 

A profissional ainda conta que as amareladas devem dar preferência aos tons de caramelo e cobre. Já os tons de “cereja” são mais indicados para as mulheres bronzeadas, e o vinho para negras e mulatas. 

A mistura de tons também é uma forte tendência para a temporada. As mechas podem ser feitas em dois ou três matizes abaixo ou acima da cor predominante. Também podem ser utilizadas outras tonalidades. As luzes combinam impecavelmente com fios ruivos, assegurando um visual natural e iluminado. 

Rosângela comenta que apesar de assentar em qualquer mulher, independente de raça ou idade, o ruivo é mais procurado pelas jovens, mais abertas a mudanças radicais. Já as mais maduras preferem a segurança das cores tradicionais, salvo alguns casos. Infelizmente, o ruivo tende a desbotar mais facilmente. Devido a isso, a tonalidade exige cuidados especiais, como retoques em intervalos mais curtos. “Hidratações semanais com produtos específicos para cabelos tingidos são ideais para manter a saúde e beleza dos fios. Shampoos e finalizadores com protetor solar devem fazer parte do cuidado diário. Dessa forma, a mulher consegue manter a cor mais viva e o cabelo mais bonito”, finaliza.

E você, vai apostar nos cabelos de fogo?


Por Vila Mulher

Comente