Cabelos ruivos bonitos até no verão

Cabelos ruivos bonitos até no verão

Cabelos de fogo ainda mais quentes neste verão. Foto/reprodução Kodifik

Quem tem madeixas vermelhas, sabe que eles podem sofrer e muito nesse calorão, o sol maltrata os cabelos ruivos e faz a cor desbotar muito mais rápido, mas com cuidados básicos dá para conservar melhor sua tintura vermelha.

O ideal seria não lavar todo dia, mas no calor, não dá, então, a solução é usar shampoo sem sal, e bem suaves. Mas para não desbotar a cor, não há solução, isso vai mesmo acontecer.

Procure shampoos específicos para quem tem cabelos ruivos, e use após a lavagem, com os cabelos ainda úmidos ou secos, um creme leave-in com proteção solar. Se estiver na praia leve ele com você e aplique a cada 3 ou 4 horas, ou quando notar que o cabelo está com as pontas ressecadas.

Evitar o secador é ótimo, mas alguns cremes são ativados pelo calor do secador, portanto, o meio termo é uma boa pedida, varie os cuidados e cremes, e tudo ficará equilibrado. Muito secador também prejudica e desbota.

A base tintura ruiva é composta de pimentos amarelos, então depois que o vermelho sai, é o amarelo que predomina, por isso, minimizar o estrago é sempre bom. Porém, no verão, não há ruivo que resista ileso, logo depois da maratona de praia, seus fios vermelhos vão precisar de um dia de princesa.


Por Giseli Miliozi

Comente