Cabelos pós-verão - aprenda a cuidar dos fios

Cabelos pósverão  aprenda a cuidar dos fios

O esperado Carnaval chegou ao fim, o verão daqui a pouco também se despede e as viagens à praia e os finais de semana piscina curtindo o sol vão ficando para trás. No entanto, junto com as boas lembranças ficam os arrependimentos por não ter cuidado dos fios com a mesma intensidade que você aproveitou as férias. O resultado são cabelos ressecados, opacos e com pontas duplas.

Ainda bem que é possível minimizar os estragos com o auxílio do verdadeiro arsenal de produtos e tratamentos que existem no mercado a fim de recuperar os fios após o verão. Aliados a alguns cuidados que todos devemos por em prática no dia a dia, o seu cabelo voltará a ficar sedoso, lindo e saudável em pouco tempo, seja ele liso, encaracolado, claro ou escuro, curto ou comprido.

Tratamentos 'tiro e queda'

Botox Capilar - eficiente e cada vez mais procurado nos salões, indicado para os cabelos que foram agredidos pelo mar e sol, pois trata os fios em todas as camadas, principalmente por dentro. O produto age por cerca de 10 minutos e o efeito dura por cerca de 1 mês.

Chronologiste, da Kerastase - baseado nas propriedades do caviar, que é rico em aminoácidos, proteínas, ácidos graxos, ceramidas, vitamina E e antioxidantes, que são essenciais para os fios, o produto é aplicado no couro cabelo e levado até as pontas, resultando em um cabelo macio, leve e com um brilho natural.

Cauterização Capilar - uma espécie de plástica dos fios, que tem como principal função recuperar a elasticidade natural, o tratamento sela as escamas dos cabelos que ficaram expostos durante todo o verão. É um dos mais duradouros.

Dicas caseiras

Lave o cabelo com água morna para gelada - Controlar a temperatura da água é essencial. Um cabelo danificado jamais deve ser lavado com água quente, pois ela estimula a oleosidade da raiz e ressecamento das pontas. Utilize sempre água fria para lavar os fios, ela mantêm a oleosidade balanceada.

Condicionador é essencial - Nunca deixe de usá-lo. Além de nutrir as madeixas, ele é o responsável por fechar as escamas do cabelo. A aplicação não deve ser feita na raiz, sempre do meio dos fios para as pontas, Ah, claro, e sempre utilize o shampoo correto para o seu tipo de cabelo.


Fios protegidos - Hidratações caseiras também são bem vindas! Embora o efeito não seja o mesmo de um salão, vale muito a pena para manter o tratamento em dia. Para os cabelos normais, ingredientes como cenoura, babosa, iogurte e manga são ótimos. Para os oleosos, espinafre, alecrim e clara de ovos. Secos precisam de uma hidratação maior e são indicados óleo de girassol, leite de coco, nozes e banana.

Por Paula Perdiz

Comente