Cabelos perolados: como fazer, fotos e cores tendência

O tom fica entre o platinado e o champagne! Veja fotos e como fazer/manter a cor do momento
cabelos perolados

Foto: Reprodução/Instagram

Nós já temos cabelos de arco-íris, cabelos que brilham no escuro e até cabelos que mudam de cor. Agora, a novidade do momento dos cabelos do Instagram são os cabelos perolados. Com um efeito furta cor maravilhoso, o cabelo perolado vem para completar a onda do sereísmo que invadiu este ano. Os fios perolados lembram muito o efeito holográfico, predominante nas unhas e nos acessórios desta temporada.


O efeito perolado e holográfico pode ser aplicado em todas as cores, desde o tradicional “branco acinzentado” — que lembra a aparência de uma pérola — até em colorações mais escuras. Isto porque o perolado é um efeito de coloração com melhor acabamento de cor. É como um verniz que define, promove brilho e melhora o acabamento da textura.

Para te ajudar a obter o cobiçado Pearl Hair, o VilaMulher vai te dar algumas dicas valiosas de acordo com os profissionais mais badalados do momento. Eles conversaram, com a revista Elle, e contaram tudo sobre os cabelos perolados.

Esclareça aqui suas principais dúvidas sobre o assunto:

Cabelos perolados: como fazer?

Para conseguir o efeito perolado no cabelo normalmente são feitos dois processos: as luzes em desenhos variados e com tonalidades diferentes para resultar em nuances e depois a matização da cor. É importante lembrar que esse tipo de tintura exige cuidado extra com os cabelos e por isso tratamentos pré-coloração (preparam os fios para descoloração, repondo aminoácidos, fechando cutículas) podem ser feitos até duas semanas antes da execução do procedimento. Antes de passar por qualquer processo de descoloração, é indicado fazer um diagnóstico do fio e nutrir os cabelos previamente para preparar a fibra e repor os nutrientes. Depois, para manter a saúde das madeixas é essencial fazer hidratações.

Produtos indicados para cabelos perolados

Durante o processo são utilizados produtos descolorantes e alguns tonalizantes para alcançar a cor desejada. A manutenção em casa pode ser feita com xampus roxos e máscaras matizadoras, além das hidratações que ajudam a manter a integridade do fio. Os produtos dependem das características de cada tipo de cabelo, ou seja, o profissional avalia a cor, a qualidade e espessura, e decide o melhor método para chegar na cor desejada. O efeito é mantido com tratamentos específicos para cada caso. Outra dica é proteger os fios de ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss, além do sol — protetor térmico é uma boa pedida.

Cabelos perolados: fotos

Comente