Cabelos Mistos: saiba como tratá-los

Para as mulheres que possuem cabelos mistos e sempre estão na dúvida sobre qual produto usar ou o que fazer para melhorar a saúde dos fios. Não se desesperem, existem recursos bastante simples para manter as madeixas sempre em ordem.

Em primeiro lugar é necessário descobrir se esse é realmente o seu tipo de cabelo. A característica principal dos cabelos mistos são as raízes oleosas e as pontas ressecadas. No entanto, é preciso lembrar que os fios secos podem ser ocasionados por outros fatores, como: o comprimento dos fios, uma vez que as proteínas não conseguem chegar às pontas; uso de shampoos inadequados; falta de proteção solar e exposição ao sol por tempo prolongado; sem falar das tintas ou tratamentos químicos.

Agora, se os seus cabelos possuem essas características, a resolução ou prevenção ficam por conta de atitudes fáceis e rápidas. O uso de shampoos para cabelos oleosos, com o intuito de tratar a oleosidade do couro cabeludo, ou os específicos para pontas secas e raízes oleosas. O uso de condicionador ou máscaras de hidratação deve ser limitados às pontas.

Outra solução é fazer a lavagem dos cabelos em etapas, primeiro usando shampoo para cabelos oleosos na raiz e outro para cabelos normais no comprimento dos fios. É bom evitar o uso constante de chapinhas e secadores, mas caso você não abra mão desses auxiliadores, use sempre um fluído para proteger os fios do calor.

Por Paula Perdiz

Comente