Como manter os cabelos loiros bem hidratados

Uma listinha de produtos para loiras ficarem ainda mais lindas!
cabelos-loiros

Todos os cabelos necessitam de hidratação, mas quando se trata de cabelos loiros a atenção deve ser redobrada. Essa tonalidade está mais sujeita a sofrer com as mudanças de agentes naturais, como sol, vento e temperaturas secas e frias. Fizemos uma listinha com dicas para as loiras ficarem mais lindas, leves e... Loiras. Veja só:

Ampolas

As ampolas de tratamento contém óleos concentrados que têm alto poder nutritivo. O bom desse método é que você pode fazer em casa, quando lava os cabelos, e as ampolas geralmente são mais baratas que hidratações nos salões. Aposte no método uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Máscaras capilares

Geralmente as máscaras têm poder de recuperação, sendo ideal para cabelos que foram tingidos recentemente ou que estão muito ressecados pela química. Elas reestruturam os cabelos, nutrem, aumentam o brilho e maciez. O tratamento com máscaras não consiste apenas em uma aplicação, mas o efeito é progressivo e melhora com a frequência do uso. Faça uma máscara semanalmente ou quinzenalmente.

Óleo de argan

O óleo de argan tem alto poder emoliente, um ótimo aliado dos cabelos loiros cacheados. Além da química, a textura desse tipo de cabelo impede que a oleosidade da raiz chegue às pontas, deixando os fios bem ressecados. Essa hidratação, por ser mais potente, pode ser feita com menos frequência, duas vezes por mês. Evite aplicar o óleo na raiz, para não deixar os cabelos pesados.

Colágeno

As ampolas e máscaras com colágeno são ótimas para cabelos loiros naturais. Como esses fios não passaram por processos químicos, é bem capaz que estejam ressecados por conta dos agentes naturais. O colágeno age diretamente na estrutura dos fios, aumentando a resistência dos cabelos e protegendo de danos futuros também.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cabelos loiros como cuidar dos cabelos