Cabelos Lisos sim, palha não!

Cá pra nós, manter os cabelos lisos no verão não é tarefa fácil. Sol, mar, cloro e vento são inimigos eternos de cabelos sedosos. Felizmente, existem várias formas de prevenir este estrago e deixá-la mais linda nesta estação.

O cabelo liso é preferência nacional, mas nem sempre é privilégio de todas. Muitas recorrem à química para alisar os fios e devem redobrar os cuidados no verão. O uso da chapinha e do secador, além de ressecar, são incômodos por causa do calor, mas servem como auxiliares para quem quer se virar em casa e sem gastar muito.

O cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Salon, de São Paulo, nos indicou passo-a-passo os procedimentos para manter o cabelo liso e saudável durante este verão.

Segundo ele, o ideal é fazer uma hidratação antes de viajar ou antes de entrar em contato com qualquer outro fator nocivo aos fios. Com as mudanças que o cabelo sofrerá, ele precisa estar preparado.

Durante a viagem, máscaras de proteção são as mais indicadas. Junto com elas, ele recomenda o uso de óleo com protetor solar; mesmo que a máscara saia na água, a proteção fica e a hidratação também.

"Para quem quer manter os cabelos lisos sem a utilização de química, eu recomendo o Style-OFF, da Infinity. Depois da lavagem, aplicar no cabelo e secar como de costume. Ele proporciona um efeito liso e brilhante", indica o cabeleireiro. Este produto pode ser encontrado em qualquer perfumaria.

Uma outra dica do cabeleireiro é a Escova de Açúcar que dura cerca de três meses ou o Alisamento de Açúcar, que dura até seis meses.

Segundo Robson Trindade, este procedimento alisa e hidrata o cabelo profundamente, podendo ser feito juntamente com outras químicas.

Fonte: MBPress

Comente