Cabelos fortes e compridos

Cabelos fortes e compridos

Não existe fórmula mágica para ter lindas e longas madeixas, mas com um pouco de cuidado você pode garantir o fortalecimento dos fios. Os fatores agressores externos como o vento, sol, chuva, tratamentos químicos e uso excessivo de secador e chapinha podem ser os grandes vilões que estão desacelerando o crescimento e estimulando a queda capilar.

Apesar dos cuidados serem bem simples e bastante conhecidos, eles precisam ser feitos diariamente. São ações simples como usar apenas produtos específicos para o seu tipo de cabelo, lavar o cabelo com água morna, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos na hora de passar o shampoo, não aplicar condicionador ou cremes muito próximo à raiz para não obstruir os bulbos capilares.

Se você está super ansiosa para ter os seus longos fios de volta e decidiu parar de cortar o cabelo, esqueça essa ideia de uma vez por todas. O corte periódico é a única maneira de manter as pontas duplas longe das suas lindas mechas, além de dar vida e movimento instantâneos ao cabelo.

Por Paula Perdiz

Comente