Cabelos finos e oleosos: como dar volume?

Dicas para cabelos oleosos e finos

Sofre com os cabelos finos e oleosos?. Isso é bem comum, os fios mais finos geralmente são mais oleosos. O ideal seria lavar em dias alternados e usar um shampoo que seja neutro ou próprio para cabelos finos.

Dispense o condicionador e substitua-o por um leave-in específico para cabelos finos após o banho. Aplique o produto no comprimento dos fios até as pontas, mas não erre a mão! Como o produto não utiliza enxágue, cuidado com o excesso de creme, que pode deixar seu cabelo com aspecto de oleoso.

Para fios que precisam de volume, inicie a secagem com a toalha pela raiz, e só depois vá para as pontas. Depois de retirar a umidade do cabelo com uma toalha, você pode fazer um coque com grampos no alto da cabeça. Ao soltá-lo, os fios já estarão com um volume natural e as pontas até onduladas.

Outro grande trunfo é a pomada em pó. Ela ajuda a reduzir a oleosidade da raiz e ainda deixa os fios com mais volume. Aplique-a na raiz dos cabelos após a escova. Não se esqueça de dar uma balançada no cabelo com os dedos depois de aplicar a pomada, para que ela se espalhe pela raiz e dê volume.

Já se você quer mantê-los como são, mas quer redobrar os cuidados, use produtos específicos para encorpar os fios. Fique atenta às linhas indicadas para cabelos oleosos, que podem ressecar demais as pontas. Nesse caso, prefira shampoos e condicionadores para fios mistos.


Outra dica é apostar em cortes geométricos, assimétricos e levemente repicados. Além disso, mantenha o comprimento nos ombros ou acima deles, que tiram o ar pesado e deixam seu visual mais arejado.

Por Jessica Moraes

Comente