Cabelos escuros - técnicas para variar o tom

Cabelos escuros também podem variar o tom

Não são apenas as loiras que possuem o direito aos cabelos mechados e iluminados, as morenas ou castanhas também podem variar o tom. Só para relembrar, vocês podem tudo e as opções e técnicas para aplicação de tintura são enormes. Ombré, californianas, mechas, luzes ou highlight, a única diferença é que o segredinho básico para não ficar over é sempre deixar as raízes mais escuras e as pontas mais claras.

As melhores cores para quem tem cabelos escuros são os castanhos médios ou claros, o chocolate, o vermelho acobreado - para quem tem cabelo castanho-, o mel ou loiro acinzentado e, dependendo, até mesmo dá para usar mechas loiras nas pontas.

Vale ressaltar que as mechas que iluminam o fio, dando mais movimento e textura, são as bem fininhas, que dão um efeito mais natural, pois preservam a cor do fundo do cabelo. Outro truque para não errar é usar a sutileza para escolher a quantidade de mechas.

As mechas, seja qual técnica que escolher, possuem um benefício, elas não precisam ser retocadas com tanta frequência. A preservação do fundo do cabelo proporciona mais flexibilidade em relação a periodicidade da manutenção, não deixam a raiz tão marcada quando as madeixas começam a crescer e, também, não danificam tanto os fios.

No entanto, qualquer química é prejudicial aos cabelos. Não esqueça que uma boa hidratação e o uso de produtos específicos são indispensáveis.

Por Paula Perdiz

Comente