Cabelos: diagnóstico dos fios

Diagnóstico dos fios

Fotos do couro cabeludo.Foto/Juliana Lopes

O Vila Batom adorou a ideia do lounge da Seda. E aproveitou para fazer um diagnóstico dos fios com o visagista Helton Porto. Para começar, você responde a uma série de perguntinhas rápidas em um programa de computador. Ele pergunta como é a forma do seu cabelo (liso, ondulado, cacheado). Que tipo de agressões sofre e quais probleminhas mais te incomodam (queda, fios quebradiços e danificados ou falta de brilho).

Com a ajuda de um scanner, o visagista tira algumas fotos dos fios e do couro cabeludo. O resultado mostra se o seu cabelo tem tendência a ser oleoso, seco ou normal, através da quantidade de oleosidade distribuída ao longo das madeixas. Também a partir da imagem dá para observar a porosidade, ou seja, se as cutículas estão muito abertas ou não. Se o resultado é pouco, significa que o seu cabelo está saudável. No caso da "porosidade extrema", atenção! Ele merece mais cuidados.

[galeria]

Fios quebradiços, com queda, e cabelos oleosos foi o diagnóstico. Através dessa conclusão, o programa indicou duas linhas de tratamento: Reconstrução Estrutural e SOS Queda. "Por ser oleoso, o seu cabelo tende a absorver mais as impurezas e ficar sujo mais rápido, por isso as lavagens são freqüentes. Alterações hormonais e emocionais influenciam na produção das glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de mais oleosidade", explicou o profissional. O próximo passo foi lavar os cabelos com a linha de tratamento e secá-los. O melhor de tudo é que você recebe por e-mail o diagnóstico detalhado.

Imagine só encontrar isso em lojinhas de beleza, na hora de você comprar shampoos e condicionadores!

Por Juliana Lopes

Comente