Cabelos de praia com spray de sal caseiro

spray de sal

Jessica Biel e Gisele Bundchen - fotos: reprodução

Que tal conseguir de uma maneira rápida e prática aqueles cabelos texturizados, ao estilo Gisele Bundchen?

Para quem está cansada dos fios murchinhos, lisos e sem volume, um spray de sal marinho pode dar uma quebrada nesse look sem graça sem você ter que esperar o verão chegar. Ele ajuda a dar movimento ao cabelo, deixando aquelas ondinhas que muita gente gosta, com um estilo bem bagunçadinho mesmo, o famoso messy hair.

Não é toda mulher que gosta, mas se essa é a sua praia, ao invés de investir em produtos caros que têm essa finalidade, você pode fazer o seu próprio "spray de praia" caseiro!

Separe os seguintes materiais:

- 1 borrifador de plástico

- 1 colher de chá de sal marinho

- 1/2 colher de chá de azeite de oliva ou óleo de coco (pode ser também um condicionador suave)

- 3 gotas de óleo essencial

- 225ml de água

- suco de limão (opcional)

Para começar, remova a tampa do borrifador e encha-o com água. Acrescente o sal marinho (não sal refinado!). Quanto mais sal você adicionar, mais bagunçado e com textura de praia o cabelo vai ficar.

Acrescente um hidratante para combater o ressecamento causado pelo sal - pode ser o óleo de coco, o azeite de oliva ou um condicionador suave. Evite adicionar mais que uma colher de sopa, para não deixar os fios pesados!

Acrescente o óleo essencial, que além de dar um bom aroma, ajuda na hidratação. Escolha seu óleo favorito baseando-se na fragrância e nas propriedades que ele oferece.

Tampe bem o borrifador e agite com força, para misturar bem os ingredientes. Do contrário, o óleo ficará na superfície e o sal no fundo. Em seguida, borrife por todo o cabelo até que ele fique completamente úmido.

Amasse os fios úmidos com os mãos para acentuar as ondas naturais. Deixe o cabelo secar ao ar livre. Se o cabelo for naturalmente liso, enrole as mechas formando um coque e prenda-as com grampo. Quando o cabelo estiver quase seco, desenrole-as e arremate o cabelo com os dedos. Pronto! O seu spray de sal pode ser guardado na geladeira depois de usar.

Dica: Acrescente algumas gotas de suco de limão se você pretende passar algum tempo debaixo do sol. O limão ajuda a clarear um pouco a cor dos cabelos!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: cabelo cabelo de praia cabelo famosas