Cabelos de Instagram: descubra quais as últimas e próximas tendências

As tendências deixaram de ser definidas pelas revistinhas de salão. Hoje, elas tem uma outra vitrine: o Instagram! Saiba como e onde conseguir o cabelo dos seus sonhos
dear bella cabelos coloridos instagram

Foto: Reprodução/Instagram/Dear_Bella/ColorFactoryBr

Quem nunca morreu de vontade de ter um desses cabelos maravilhosos do Instagram que atire a primeira pedra.  Eles são lindos, hidratados, perfeitamente cortados e principalmente: com cores MARAVILHOSAS.

As últimas tendências em cores de cabelo deixaram de ser somente loiros no verão e castanho/chocolate no inverno. Hoje nos sentimos mais livres para explorar nossa personalidade através dos fios e estamos descobrindo a cada dia novas cores, técnicas e inspirações. Mas apesar de tanta novidade nas redes sociais, fica a dúvida: como são esses cabelos na realidade? Cabelo de Instagram pode ser levado para vida?

Para desmistificar algumas questões sobre o assunto, conversamos com Isabela Carolina, a Dear Bella! A hair designer e especialista em cores reúne em seu Instagram mais de 19 mil seguidores apaixonados por cabelos coloridos. No salão Color Factory Salon Academy, ela contou com exclusividade ao Vila Mulher alguns segredos para manter os fios dignos de digital influencer. Vem ver:

Vila Mulher:Todos os cabelos podem ter cores fantasia? 

Parabéns pela indicação @pribrenner, seja sempre bem-vinda! ???????????? @pribrenner  @brunodviana @tataolimake #teamcolorfactory #colorblue

Uma publicação compartilhada por Color Factory Salon Academy (@colorfactorybr) em

Isabela Carolina: Primeiramente precisamos fazer um teste de mecha para descobrir como o cabelo da cliente vai abrir. Há vezes em que o cabelo abre laranja, e vezes em que ele abre branco. É preciso entender o que o cabelo vai permitir, para em cima deste resultado bolar um plano para os fios.

VM: O que é possível fazer nos cabelos dependendo destes resultados?

IC: Se os cabelos abrem mais para o laranja minha recomendação é apostar no iluminado, ruivo ou castanho. Já se abrem mais para o amarelo, alguns tons fantasia são possíveis como azul escuro, rosa pink, roxo uva e cores que demandam de uma personalidade mais alternativa.

Infelizente, essas cores que estão em alta como o rosa bebê e metalizados exigem uma base branca para a coloração. Geralmente só é possível chegar nesta base com cabelos virgens ou já loiros. Apesar disso, há alternativas para clarear os cabelos aos poucos sem agredir os fios.

VM: Cabelos cacheados podem ter cores fantasia?

IC: Sim, porém cabelos escuros e grossos tendem a chegar na base branca mais fragilizados. Cabelos crespos e cacheados podem perder a forma dos fios. Eu recomendo sempre tons mais intensos para não perder a forma dos cachos. O cacheado com tom pastel precisa ser criado aos poucos, com tons mais fechados primeiro, muita hidratação e um cronograma capilar.

O cabelo cacheado e platinado vira um estilo de vida: hidratação a toda lavagem, cauterização, fitagem, entre outros.

VM: Quais as contra-indicações para quem deseja ter cabelos coloridos?

Acredito na arte sem limitações! ??????????????????????@brunodviana

Uma publicação compartilhada por Color Factory Salon Academy (@colorfactorybr) em

IC: Progressiva, secador, chapinha e muitas lavagens tiram a cor do cabelo. Tomar sol também oxida os fios, então é importante sempre passar protetor térmico antes da exposição ao calor.

VM: Quais as cores em alta do momento?

Blorange ????? Cor para a Fernanda, feita por mim.

Uma publicação compartilhada por Isabella Carolina ??HairArt?? (@dear_bella) em

IC: Hoje as cores mais pedidas são o rosé, blorange (fusão entre laranja e rosa claro) e o roxo metalizado, uma das cores criadas no Color Factory Salon Academy que bombou no Instagram. O roxo metalizado com certeza virá como uma tendência forte!

VM: O roxo metalizado é lindo! Quanto tempo dura uma cor metalizada nos cabelos? 

IC: O metalizado dura cerca de um mês nos fios, depois disso a cliente volta a ficar loira. Já cores mais fortes como rosa pink, azul marinho e roxo escuro chegam a durar até quatro meses.

VM: E quanto tempo dura uma tendência?

metallic obsession hair color! ???? @yarasantosoficial by @brunodviana

Uma publicação compartilhada por Color Factory Salon Academy (@colorfactorybr) em

IC: É relativo. O ruivo por exemplo, já está em alta há quase três anos! Já os cabelos cinza duraram um ano e agora a febre são os metalizados e pastéis. Vamos ver quanto dura!

Por Thamirys Teixeira

Comente