Cabelos compridos: saiba como manter a saúde dos fios

Cabelos compridos

Cabelos compridos são preferência nacional, mas como mantê-los sempre lindos e saudáveis? Simples, cuidado permanente. É, não tem jeito. Quem quer manter os cabelos compridos e favorecer o crescimento dos fios tem que seguir algumas regrinhas e nunca deixá-las de lado.

Para deixar as madeixas sempre tratadas, lembrem-se: cortes periódicos, hidratação e, lógico, a utilização de produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Não adianta querer economizar e usar aquele shampoo ou aquele creminho que estavam em promoção. Nesse caso, muitas vezes, o barato pode sair caro.

Hidratar os cabelos é a única maneira de manter a saúde dos cabelos, pois os fios longos tendem a ressecar mais. Devemos lembrar que quanto mais longe do couro cabeludo, mais difícil fica manter os nutrientes nos fios. A hidratação deve ser feita a cada 15 dias e é muito simples de ser feita: basta aplicar a máscara para o seu tipo de cabelo por alguns minutinhos (é importante seguir as indicações de cada marca) e depois enxaguá-lo.

Pontas duplas e ressecadas não dá. Por isso, corte os cabelos de dois em dois meses. Outro detalhe que não deve ser esquecido por quem preza por fios bem cuidados é o uso de bons produtos, mas preste atenção da hora da comprá-los e, se necessário, peça auxílio de um profissional. Por fim, evite produtos que não se adéquem ao seu tipo e cabelo, pois o resultado pode ser muito diferente do esperado.

Por Paula Perdiz

Comente