Cabelos com brilho: a eficácia das receitas caseiras

Cabelos com brilho

Você somou as fórmulas de diversos produtos e o resultado dessa equação deveria deixar seus cabelos mais brilhantes - mas você não conseguir chegar a um denominador comum. Foi a vários cabeleireiros e viu que nem tudo que reluz é brilho. Misturou vários ingredientes e sua dispensa ficou vazia, e nada de resultado.

Conseguir dar brilho aos cabelos é uma tarefa tão simples que parece mentira. O melhor de tudo é não precisar usar vários produtos ao mesmo tempo ou gastar fortunas no salão de beleza.

Mas muitas mulheres fazem barbaridades para dar brilhos nos cabelos, muitas vezes sem nem mesmo saber se o que estão aplicando é saudável ou não. Uma das principais receitas utilizadas de forma equivocada é fazer máscara com iogurte.

Marcos Coraza, cabeleireiro do Salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, explica por que essa receita não dá brilho. “A gordura do iogurte vai hidratar momentaneamente e externamente os fios, mas há risco de ficar com o couro cabeludo gorduroso”.

Outro ingrediente que costuma fazer parte de receitas caseiras é o vinagre. O cabeleireiro explica que a acidez do vinagre faz com que as cutículas dos fios fiquem fechadas, tendo o mesmo poder de atuação de um xampu ácido. Entretanto, ficar com a cabeça cheirando a vinagre não é uma boa coisa.

Mas não pense que é tarefa impossível dar brilho nos cabelos em casa. Marco dá as recomendações para deixar seus cabelos brilhando até no escuro. “Compre uma boa máscara capilar e faça uma vez a cada 15 dias. Além disso, mantenha as pontas sempre aparadas”.

Ele diz ainda que água fria, no final do banho, também pode deixar seus cabelos ainda mais bonitos. “Ela fecha as cutículas e é um excelente ativador do brilho”.

Veja também:

Mitos sobre cabelos

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: máscaras capilares