Cabelos cinza: tire suas dúvidas

Confira as dicas super fashion de Megue Costa, do salão de beleza Emme
granny hair cabelo cinza

Reprodução/heheartit

Você já deve ter percebido que os cabelos cinza são uma tendência fortíssima desta estação. A coloração - ou a falta dela - é perfeita para mulheres ousadas que desejam repaginar o visual. 

Para aproveitar ao máximo essa onda dos fios acinzentados é necessário que você respeite o seu estilo de vida e características do seu rosto – além de cuidados especiais com a saúde dos fios. 

Para te ajudar a sanar suas dúvidas sobre essa hot trend, a hairstylist Megue Costa, do salão de beleza Emme, respondeu a algumas perguntas relacionadas ao 'granny hair'.   

Cabelo platinado é igual a cabelo cinza?

granny hair cabelo cinza

Reprodução/tumblr

Não. Cabelo platinado é caracterizado pelo loiro ultra claro, quase branco, mas que ainda tem a vida do loiro. Os cabelos cinza não tem vida, a cor é opaca e o oposto do platinado.

Todo mundo pode usar o cabelo cinza?

granny hair cabelo cinza

Reprodução/tumblr

Claro! Viva a democracia! Todo mundo pode usar o que quiser - mas dizer que todo mundo fica bem de cabelo cinza ja é diferente. O cabelo cinza tem que casar com o tom de pele e com o estilo da pessoa (modo de vestir, profissão), e geralmente ficam melhor para pessoas que tem a pele mais clara com fundo rosado, para fazer contraste. Se a pessoa tem a pele mais morena dá para adotar a tendência em forma de mechas, para evitar um ar envelhecido.

É fácil deixar os cabelos cinza?

granny hair cabelo cinza

Reprodução/tumblr

Não. É fundamental a ajuda de um profissional qualificado, pois a tonalização exige que se chegue num tom de descoloração ideal. Sem esses cuidados os cabelos podem ficar esverdeados, azulados e até em tons de roxo, resultado da reação da cor do cabelo com a cor do tonalizante.

Quais são os cuidados necessários com o cabelo cinza?

granny hair cabelo cinza

Reprodução/tumblr

A principal dica que eu dou é: faça da hidratação a sua melhor amiga! Vale fazer em casa semanalmente e, a acada quinze dias, se jogar numa hidratação power no salão. Como você vai passar por um processo de descoloração, química, secador,etc, os fios vão precisar de mais cuidados. Além disso, vale investir em produtos para cabelos com química – eles vão cuidar dos fios com um carinho a mais.

Que tipo de make é indicado para quem adere ao granny hair?

granny hair cabelo cinza

Reprodução/tumblr

Fios na cor cinza acabam empalidecendo o visual – olhos e boca marcados são obrigatórios para finalizar o look de um jeito incrível e cheio de estilo. Só cuidado para não carregar demais a maquiagem. Pense em cores que equilibrem o visual e que sejam apropriados para a ocasião. Na dúvida, vale seguir aquela regra básica: olho tudo, boca nada – ou vice-versa. 

Seja em tons mais claros, escuros e até puxando para o roxo, fios prateados estão longe de envelhecer o visual – eles rejuvenescem e dão um ar todo moderno ao look. E aí, você encara o granny hair? 

Por Thamirys Teixeira

Comente