Cabelos cacheados - cuidados diários

Cabelo cacheado  cuidados diário

Quem tem cabelo cacheado sabe que eles precisam de um cuidado a mais, uma vez que o espiralado do cabelo impede que os nutrientes do couro cabeludo cheguem com tanta facilidade as pontas dos fios como nos cabelos mais lisos. Mas, os cuidados não param por aí! Eles precisam ser lavados, penteados e secados da maneira correta para estarem sempre lindos.

Lave o cabelo com água morna, mas não mais puxada para o quente. O excesso de calor nos fios promove a produção de sebo ao mesmo tempo que auxilia o ressecamento das pontas. Agora, na hora de pentear, os cabelos devem estar úmidos e nunca secos para não deixar o cabelo super armado. Se isso não for o seu desejo, claro! A escolha do pente também é bastante importante. Os pentes largos são os mais indicados.

Se você gosta de secá-lo ao natural, nossa dica é passar uma pomada modeladora e fazer um coque quando ele estiver quase seco. Isso vai ajudar a domar o volume extra. Para quem prefere secar as madeixas com o auxílio do secador, o difusor é um ótimo aliado.

Por Paula Perdiz

Comente