Cabelos - a força da crina do cavalo!

Ecrinal

Se você caiu do cavalo toda vez em que tentou deixar seu cabelo mais bonito, forte e sedoso, saiba que a solução está mesmo no alazão. Não, você não terá que montar para melhorar a aparência das suas madeixas. A solução é bem mais simples.

Pesquisas comprovaram a existência de um extrato na crina do cavalo que faz bem para os humanos. O estudo indica que essa tal substância estimula a fabricação de queratina nas regiões dos fâneros, ou seja, unhas, cílios, sobrancelhas - e cabelos.

Diante dessa descoberta o laboratório francês Assepta criou um método de triagem e limpeza desse extrato. E, a partir daí, desenvolveu uma linha de tratamento capilar, a Ecrinal.

Valéria Amodio, diretora de Marketing da Helpmed, empresa importadora e distribuidora do Ecrinal no Brasil, afirma que o produto tem como princípio ativo patenteado o ANP (Ativador Natural de Fânero, em português). “Essa substância age estimulando o fortalecimento do bulbo capilar, e não somente do fio”, explica.

O resultado desse estímulo pode ser visivelmente percebido. Segundo Valéria, o produto proporciona maior crescimento, além de cabelos mais fortes, resistentes e elásticos. “Há restauração da cutícula do cabelo, gerando embelezamento natural, além de aparência sedosa e com mais brilho, sem deixar o cabelo oleoso”, garante.

Pessoas que sofrem de queda de cabelo por fatores externos como tintura, uso de secador, poluição, estresse e praia podem também ser beneficiadas com a atuação do produto francês. A linha conta com o Ecrinal Creme ANP 20%, que promove estimulação e regeneração da raiz, tratando portanto da queda capilar.

O uso do Ecrinal não possui conta-indicação. Entretanto, é recomendado que mulheres que passaram por tratamentos químicos, como escova progressiva, por exemplo, façam uso da linha completa para perceberem melhor os efeitos.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: queratina tratamento capilar