Cabelo misto: como cuidar no verão

Cabelo misto como cuidar no verão

Se você tem cabelo seco, a solução é hidratar. Já se os seus fios são oleosos o negócio é lavar sempre e não dispensar os shampoos antirresíduo. Mas o que fazer se o seu cabelo é misto, ou seja, tem a raiz oleosa e as pontas secas? O cabelereiro Falks M., do salão Yes, afirma que a dica é tratar dos dois jeitos.

De acordo com o profissional é importante lavar os cabelos com shampoos de limpeza profunda, isso faz com que a oleosidade seja combatida. Já as pontas precisam ser hidratadas. Neste caso ele indica o uso de ampolas para o tratamento. "Tratamentos em creme deixam esse tipo de cabelo muito pesado."

No verão, assim como todos os tipos de cabelo, é necessário ter cuidados especiais. "O cabelo sofre com os raios solares, a cutícula se abre com o calor e depois não fecha, por isso é necessário hidratar os fios ainda mais."

Falks explica que truques como usar boné ou prender os fios não protegem em nada o cabelo. "O que prejudica são as altas temperaturas e isso não soluciona este problema. É importante usar produtos específicos para isso". O cabeleireiro indica usar um leave-in, como um creme de pentear, por exemplo. De acordo com ele, uma boa opção são os produtos da linha Soler da Kérastase.


Para o cuidado pós-sol e revitalização dos fios ele indica a ampola para hidratação Aqua-Óleum também da Kérastase ou a Power Dose da L’oreal.

Por Larissa Alvarez

Comente