Cabelo loiro: tire suas dúvidas

Tingir os cabelos de loiro

Quando o assunto é cabelo loiro, surgem muitas dúvidas. A engenheira química, Ivete Carvalho, da Kert, fabricante dos produtos Keraton, esclarece aqui algumas questões.

Quem cansou da tintura loira e quer voltar ao castanho natural, o que deve fazer? Que tipo de coloração deve usar? Só pode ser a do tipo permanente? Como evitar que o cabelo fique manchado?

Quem cansou de coloração clara pode recorrer ao uso de produto permanente ou de tonalizantes nas cores chocolate/cacau/bronze, obtendo um excelente resultado sem danificar a fibra e sem manchar os cabelos. Nas cores claras, deve-se atentar às pontas muito ressecadas, pois elas absorvem todas as colorações, como uma esponja, e resultam em manchas.

Por que tem reflexos que ficam esverdeados?

Os cabelos ficam com reflexos esverdeados sempre que sobre tons claros (amarelados) se aplicam aos tons cinzas que têm por base o corante azul. Se a coloração cinza tiver por base corante violeta, isso não ocorrerá, já que a cor primária amarela e a secundária violeta (mistura das cores primárias azul e vermelho) irão neutralizar o tom amarelo, resultando em um reflexo bege muito apreciado pelas loiras.

Qual a diferença entre clarear e descolorir para fazer reflexos?

Em cabelos naturais, pode-se clarear algumas mechas com coloração permanente ou descolorir com descolorantes. Já nos cabelos coloridos podemos obter mechas recorrendo aos descolorantes.

Confira também o que a profissional já falou sobre tingir os cabelos

Por Karina Conde

Comente