Cabelo de praia - faça o spray salino em casa

Cabelo de praia  faça o spray salino em casa

Se você acha que para deixar o cabelo com aquele ondulado despojado só é preciso aposentar o pente ou escova, ledo engano. Para quem quer desfilar por aí fazendo o estilo ‘garota de praia’, sabe que para conquistar fios com aquela aparência de ondulado natural, grande sucesso dessa estação, o segredo está no spray salino. No entanto, o mimo capilar não é assim tão barato e, em algumas cidades, o problema é por ele não ser achado com tanta facilidade.

Adora o look, mas se identificou com as dificuldades apontadas acima na hora de encontrar o sprayzinho milagroso? Vasculhando o vasto mundo de tutoriais de beleza, nós encontramos algumas dicas bem legais das vlogeiras do Luxy Hair e separamos para você um tutorial que ensina a fazer de maneira rápida, fácil e super barata para fazer o spray salino em casa.

Para começar a produção caseira do spray salino para deixar os seus cabelos com cara de quem acabou de sair da praia, a receitinha é bastante simples e você só vai precisar de água quente, sal marinho e um recipiente com saída em formato de spray, igual aos borrifadores de água, só que em formato menor. Ferva um pouco de água e, como ela já fervida, misture duas colheres de sopa de sal marinho a uma xícara de água. Lembrando que o sal de mesa não serve, pois a concentração de iodo resseca o cabelo em maior proporção.

Apesar da dica ser ótima, o uso do spray deve ser moderada para não correr o risco de ficar com os fios ressecados. Então, use a misturinha em ocasiões especiais, no máximo uma vez por semana.

Por Paula Perdiz

Comente