Cabelo de atleta: saiba como cuidar

Cabelo de atleta saiba como cuidar

Cuidar do copo é fundamental para manter a forma e a saúde, mas como cuidar das madeixas de maneira correta? Para as mulheres que praticam atividade física regularmente é importante seguir alguns cuidados que, apesar de simples, são indispensáveis.

Se você faz parte desse time, veja algumas dicas que os profissionais do Red Door Salon ensinam para o seu cabelo ficar tão bonito quanto o seu corpo.

O primeiro passao é usar um filtro solar para os fios é de extrema importância, pois a radiação UV em excesso é muito prejudicial. Uma boa alternativa também é utilizar boné durante a exposição ao sol. Se o seu cabelo for muito oleoso, o melhor é ser lavado apenas uma vez ao dia para não estimular a produção de sebo.

Penteados

Os penteados mais recomendados para a corrida são tranças e coques, pois não soltam com facilidade e não prejudicam o cabelo. A dica para todos os tipos de penteados é nunca prender muito, ou seja, deixar sempre os fios mais soltos para não abafar o couro cabeludo. Para os cabelos curtos use grampos, prendendo para trás, que além de estarem na moda também não danificam os fios.

Hidratação

Para recuperar o cabelo danificado por exposição ao sol e ao suor, o ideal é hidratar as madeixas regularmente para manter o brilho e saúde dos fios.

Por Paula Perdiz

Comente