Cabelo alaranjado

Cabelo alaranjado

Não importa a força com que você deseja ser loira. E, às vezes, nem a energia (e os produtos caros) que usa, mas cor linda que você tanto sonhava nos cabelos pode ficar alaranjada.

O problema é que, quando há clareamento da cor, os pigmentos dos fios são os primeiros a serem “atacados” pelo oxigênio das fórmulas. Segundo explica Kellen Julio, da divisão de produtos profissionais da L’oreal, no momento do clareamento, os fios perdem em primeira fase as partículas azuis, depois as vermelhas, passando pelo laranja, até ficarem amarelos. “Essas cores de transição são chamadas ‘fundo de clareamento’. Cada cabelo tem uma tendência de cor, pois o oxigênio reage de maneira diferente em cada tom”, diz. E, o que acontece é que, geralmente, os louros e castanhos avermelhados tendem a ser alaranjados.

Há no mercado, produtos que evitam este tipo de oxidação, como os da linha L’Oréal professionnel e Matrix. Mas o melhor mesmo, independente da tintura escolhida, é tratar os fios e, assim, manter a cor. Usar shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara protetora especiais para manutenção da cor protege os fios contra a inimiga número da tintura: a água. Os produtos revestem a fibra capilar, impedindo a penetração da água na superfície do cabelo. Com isto, as escamas são seladas e os pigmentos coloridos preservados.


Esta proteção é fundamental, porque a maioria das mulheres que colore os cabelos lava a cabeça pelo menos três vezes por semana. Após cada lavagem, a água abre as cutículas e penetra na fibra, provocando a perda dos pigmentos. Isso não significa que os cabelos coloridos não precisem ser lavados e, sim, que os produtos a serem usados, se escolhidos com cuidados, podem garantir a prolongação da cor - e o fim do efeito alaranjado.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: loira l'oreal cor de cabelo cabelos loiros