Bronde hair muda a cor os cabelos sem sair do tom

Bronde hairmorenas

Foto - Reprodução

As morenas sentem uma dificuldade muito grande de inovar nos cabelos. De vez em quando bate aquela vontade de mudar a coloração, mas logo bate aquele medo de não ficar bem com tons mais claros. Para acabar com isso, chegou a técnica bronde hair.

O bronde hair, leva o nome da fusão das palavras brown e blonde (marrom e loiro do inglês), e foi criado especialmente para as morenas.

Vantagens

Segundo a colorista Marília Tambasco, do salão Marcos Proença, essa "mistura" dos tons é super-recente no país e serve de alternativa para iluminar os cabelos castanhos e morenos sem fugir do tom natural ou depender de retoques frequentes.

Como funciona

"Para dar um fundo quente à cor, primeiro passamos uma tinta marrom no cabelo natural e por cima fazemos reflexos dourados em diferentes pontos do cabelo, que acentuam o marrom", explica a cabeleireira. "Para não modificar o fundo natural, recomendo não deixar o marrom agir por muito tempo".

Cuidados

O bronde hair é indicado para morenas e para quem tem cabelos castanhos e - apesar do efeito natural - também requer alguns cuidados. Assim como toda química essa coloração resseca os fios e precisa de cuidados.

Para manter o tom desejado, Marília indica produtos específicos para cabelos coloridos. O legal é intercalar uma linha para cabelos coloridos e outra para cabelos com reflexo, alternando os dias de uso.

As loira também podem

Apesar de servir de alternativa para as morenas, a técnica também funciona para as loiras naturais que desejam reduzir o contraste entre o cabelo e o tom de pele e não depender de retoques.


Por Vila Mulher

Comente