Boa alimentação = Cabelos fortes e bonitos

Boa alimentação  Cabelos fortes e bonitos

Ah os cabelos! Esse ponto crítico da nossa vaidade. Quanto dinheiro gastamos com escovas progressivas, hidratação e cremes, sem lembrar que a alimentação faz muita diferença na força e beleza dos fios!

O Dr. Ademir Júnior, dermatologista, especialista em cabelos, explica que nossas madeixas são feitas de proteínas (queratina), lipídeos (ceramidas), açúcares e minerais (cobre, zinco, enxofre, ferro). Um cabelo fraco, ou seja, fino, sem vida, com cor diferente da original, quebradiço, ressecado e que cresce pouco, provavelmente está sofrendo com uma alimentação deficiente em ferro, proteína ou até por efeito de dietas muito rigorosas.

Veja aqui as dicas que o Dr. Ademir preparou sobre alimentos que podem salvar o seu cabelo:

- Aminoácidos e Proteínas - Estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Encontrados em carnes, ovos, leite, derivados do leite, grãos.

- Cobre - Estimula o crescimento dos cabelos. Presente em nozes, castanhas e ostras.

- Ferro - Combate anemias e problemas dos cabelos relacionados a deficiências de ferro. Encontrado em fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão / lentilha e folhas escuras.

- Zinco - Estimula o crescimento dos cabelos e reduz a oleosidade. Presente na carne, gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, gema de ovo

- Óleo de linhaça - Melhora a aparência e o brilho dos cabelos. Encontrado nos grãos de linhaça e nos pães feitos com grãos de linhaça.

- Complexo B, Vit C, Vit E e CoQ10 - Diminuem a calvície e tratam alguns tipos de anemia: Complexo B (soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol, peixes), Vitamina C (acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja, morango), Vitamina E (óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes, amendoim)

Quer ficar bela? Invista na alimentação saudável. Os cabelos bonitos serão só uma das grandes melhorias visíveis no seu corpo!

Por Karina Conde

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