Bepantol para o cabelo

Bepantol para cabelos

Foto Laura Doss/Image Source/Corbis

Muita gente já sabe que o Bepantol faz milagres na pele. Ele hidrata áreas muito ressecadas como os lábios, por exemplo, e até suaviza olheiras, entre outros benefícios. Mas muitas blogueiras também apontam benefícios de hidratação para os cabelos. No entanto, o produto usado para os cabelos o Bepantol Derma Solução ou simplesmente Bepantol líquido. Em sua fórmula seu ativo é o Dexpantenol, mais conhecida como vitamina B5, responsável por hidratar os cabelos, além de reparar danos químicos e fortalecer a raiz.

Existem várias receitinhas caseiras com o uso do Bepantol líquido indicadas para quem têm os cabelos e pontas mais ressecados. O princípio básico consiste em, depois de lavar os cabelos normalmente, misturar algumas gotas do Bepantol líquido (uma colher de chá) com um creme de hidratação capilar que você já usa. Se o cabelo for muito seco, acrescente se desejar algumas gotas de óleo capilar. Aplique a mistura nos cabelos abaixo da raiz e deixe agir por cerca de vinte minutos. Depois enxágue.

Há outros meios de usar a solução líquida; pode ser aplicado puro (basta colocar algumas gotas na mão e espalhar nos fios, sem precisar enxaguar), misturar com o condicionador ou até mesmo usar como um leave-in, borrifando um pouco do líquido sobre os cabelos. Vai depender do que você achar melhor para os seus fios.

bepantol cabelos


Quem já fez e gostou garante: os cabelos ficam brilhantes, macios, fáceis de pentear. Embora dê um resultado bastante positivo para muitas mulheres, vale lembrar que cada cabelo possui uma necessidade, logo o efeito pode não ser o mesmo para quem tem cabelos com tipos diferentes. Mas vale a experiência!

Por Jessica Moraes

Comente