Aprenda a domar seus cachos

Aprenda a domar seus cachos

Foto-Divulgação

Toda essa moda dos cabelos lisos pode até esconder que metade das brasileiras possui cachinhos rebeldes na cabeça. Mas muitas delas estão finalmente deixando a chapinha de lado e voltando às origens. Mas esses fios cacheados demandam bem mais dedicação para ficarem sempre hidratados e, consequentemente, moldados.

Segundo o hair stylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, os cachos tendem a ser naturalmente mais ressecados e quebradiços por conta da estrutura dos fios. "Eles são naturalmente mais porosos devido à própria curva que o fio faz, deixando suas camadas de cutí¬culas mais expostas, dando assim, um aspecto mais poroso". Por isso mesmo, quem tem cabelos encaracolados sabe que todo cuidado é pouco.

Pensando nessas mulheres que não querem se desfazer do encaracolado, mas que também não encontram produtos eficientes que possam deixá-los bonitos e brilhantes, a Elsève desenvolveu o novo Hydra Max Colágeno, que conta com as propriedades do especiais para domar os fios.

Para chegar ao resultado esperado, a L’Oréal Paris foi atrás das insatisfações das mulheres e descobriu que das 47% das mulheres que têm cabelos cacheados ou crespos, 70% estão insatisfeitas porque consideram que eles são ásperos, sem brilho e impossíveis de controlar.

Se você não tem tanto tempo ou mesmo tanta grana para ir ao salão toda semana tratar dos seus cachinhos, pode testar a linha, que promete acabar com o frizz e facilitar o trabalho de hidratação e modelagem dos fios. Na hora de pentear os cachos, prefira pentes de dentes largos a escovas.

Para modelar as molinhas, Marcos indica também o uso de leave-in ou silicone para proteger os fios. Como truque você pode apelar para o baby-liss. "Quando se preparar para sair de casa para algum evento, com os cabelos totalmente secos, aplicar o silicone ou um pouco de mousse, e com os dedos faça pequenos rolos e prenda com um grampo, deixe por uns 30 minutos e solte apenas com os dedos", ensina o cabeleireiro.

Aprenda a domar seus cachos

Étila Santiago - vencedora do concurso "Orgulho dos Cachos". Foto-Divulgação

Após o banho, sempre que for secar as madeixas com uma toalha, lembre-se de não esfregá-los no tecido, porque o atrito pode quebrar ainda mais os frágeis cachinhos. Sempre seque "apenas apertando entre os dedos com a toalha para tirar o excesso de umidade" e "nunca use o vento do secador para secar os cabelos. Prefira um difusor", encerra o hairstylist.


A pernambucana Étila Santiago (foto) foi eleita a cacheada mais bonita do Brasil na etapa final do concurso "Orgulho dos Cachos", realizada em 28 de agosto. A primeira etapa do concurso - toda realizada pela internet - recebeu mais de 6 mil inscrições, mas apenas seis meninas passaram para a fase final. Prova de que as brasileiras devem mesmo assumir seus cachos, mostrando como eles podem ficar bonitos quando bem cuidados.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente