Ampola de cabelo - para que serve?

cabelos-ampoladecabelo

Você sabe o que é ampola de cabelo e para que serve? Ele pode ser o melhor amigo das suas madeixas. O cabelo, também considerado um cartão de visitas, não precisa estar exatamente impecável e sim ter uma aspecto saudável. E encontrar alguns minutinhos na agenda atribulada do dia a dia tem sido cada vez mais complicado na vida das mulheres.

Quem vive nesse dilema da falta de tempo de ir ao salão ou fazer hidratação em casa, uma boa saída são essas ampolas de tratamento. São aqueles vidrinhos ou tubinhos minúsculos, com doses concentradas e únicas de substâncias que fazem milagres nas madeixas.

O fio de cabelo é composto por uma camada externa, chamada cutícula, uma porção intermediária chamada córtex e outra interna, a medula. E as ampolas de tratamento penetram entre essas partes, regenerando a forma dos fios e melhorando a resistência deles.

Mas afinal, qual a mais indicada para o seu cabelo? Realmente há uma variedade enorme delas nas prateleiras, com cores e essências diferentes, porque cada uma serve para um tipo de tratamento.

As ampolas dão brilho ao cabelo grosso, condicionam os fios cacheados, encorpam os mais finos e até prolongam o efeito liso depois da escova progressiva. Isso porque as fórmulas misturam agentes condicionantes e ativos que vão garantir o diferencial, como ácido hialurônico, pró-vitamina B5, entre outras vitaminas.

Confira um passo a passo de como aproveitar cada gotinha do produto:

1. Lave os fios com xampu e só passe o condicionador se essa recomendação estiver escrita no rótulo da ampola;2. Enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha;3. Divida o cabelo ao meio;4. Coloque um tiquinho da ampola na palma da mão e espalhe em uma mecha fina. Repita o processo em todo o cabelo;5. Deixe agir pelo tempo indicado no rótulo (normalmente de um a três minutos), enxágue, seque e finalize como de costume.

Por Natália Farah

Comente

Assuntos relacionados: ampola de cabelo tratamento de cabelo