Alimentos que protegem os cabelos

Alimentos que protegem os cabelos

Você hidrata seus cabelos religiosamente, não os expõe ao sol e, mesmo assim, os fios continuam opacos e sem vida? Saiba que para manter as madeixas sempre bonitas, uma alimentação balanceada é fundamental. Afinal, a nutrição dos cabelos deve começar de dentro para fora. No entanto, se você quer dar uma forcinha extra para deixar os fios sedosos e fortes, aposte nos alimentos ricos em Ferro, Zinco, Cobre e Vitamina B6.

De acordo com o dermatologista Valcinir Bedin, o maior problema hoje em dia, principalmente entre as adeptas das dietas agressivas e sem acompanhamento médico adequado, é a perda de cabelo, uma vez que o valor nutricional dos alimentos consumidos é baixo. "Para evitar a alopecia (queda de cabelos), é indispensável uma alimentação rica em vitaminas do complexo B", explica o médico.

Sofre ao ver seus cabelos (literalmente) irem pelo ralo na hora do banho? Veja as dicas do dermatologista e saiba quais são os alimentos que possuem os elementos ideais para evitar a queda de cabelo:

Ferro - encontrado em fígado, carnes, gema de ovo, legumes, grãos integrais ou enriquecidos, vegetais verde-escuros, camarão, ostras;

Zinco - encontrado no leite, fígado, moluscos, arenque, farelo de trigo;

Cobre - fígado, moluscos, grãos integrais, cerejas, legumes, rins, aves, ostras, castanhas, cereais, frutas secas, mariscos, tecidos animais ;

Vitamina B6 - levedo, gérmen de trigo, vísceras, principalmente fígado, cereais integrais, legumes, bananas e aveia.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: alimentos alopecia fios vila batom