Água de coco para hidratar cabelos loiros

Veja como a fruta pode hidratar seus fios
cabelos-loiros-agua-de-coco

Foto - Shutterstock

Os cabelos loiros combinam com as estações mais quentes, por isso, muitas mulheres aderem à essa tonalidade durante a estação. Porém, os cabelos loiros ou os famosos platinados necessitam de cuidados especiais e muita hidratação.

A combinação sol + água do mar ou piscina + cabelo loiro pode ser um desastre se os fios não receberem um tratamento e um cuidado especial. Uma boa hidratação é fundamental para recuperar os fios. Porém, a cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, ensina uma receitinha a base deágua de coco que ajuda a recuperar os estragos feitos pelo sol nas madeixas.

As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda em todo o cabelo. Porém, não é só pegar a água de coco e jogar nos cabelos ou misturar no shampoo. Algumas dicas são necessárias para que o procedimento dê certo e toda mulher consiga ficar com o cabelo perfeito.

 “O coco é uma fruta que contém muitas vitaminas, além do óleo natural, sendo rico em ácidos graxos, o que permite numa fórmula caseira, baixar o volume dos cabelos, e trazer mais flexibilidade aos fios. Além de super hidratá-los. É muito utilizado para cabelos quimicamente tratados e excelente opção natural de tratamento capilar”, afirma Lucienne.


Por Vila Mulher

Comente