Acerte no tom ao mudar a cor dos cabelos!

tons cabelos

fotos: reprodução

Para quem quer repaginar o visual e mudar a cor dos cabelos nesse inverno, a boa pedida são os tons quentes!

Mas antes de trocar a cor dos seus fios é importante saber qual o tom certo para você, já que existem muitas variantes e de repente aquele tom desejado pode não combinar com seu estilo ou tom de pele. Além disso, estão rolando algumas tendências que você deve não deve deixar passar batido!

Confira algumas dicas dos especialistas!

Castanhos - aposente o look monocromático; o castanho pede agora um toque dourado. Mechas carameladas são bons complementos. Chocolate, cacau e café também fazem um belo contraste com vários tipos de pele. Como o cabelo é escuro, os pontos de luz são importantes para dar leveza e movimento.

Loiros - o loiro de 2013 pede mais naturalidade. Aposte nos tons amanteigados que estão em alta e em mechas em tons de bege e dourado. Esse mix é certeiro para mulheres branquinhas e com fios naturalmente claros.

Ruivos - Os tons avermelhados, com um leve toque de ameixa, combinam com a pele da maioria das brasileiras. Para quem tem a pele clarinha pode apostar na alta tendência do Strawberry Blonde, que é um ruivo desbotado levemente alaranjado.


Por Jessica Moraes

Comente