Acabe com as pontas duplas!

Acabe com as pontas duplas

Linha Split Remedy, da Tresemmé

Pontas duplas são o pesadelo de todas as mulheres. Especialistas alertam que tratar constantemente das madeixas é o segredo para ter o cabelo dos sonhos e eliminar as indesejáveis pontas duplas.

A causa para a segunda ponta surgir é o desgaste da cutícula dos fios provocados por trações mecânicas, excesso de química e produtos inadequados, além da falta de tratamento. Para solucionar esse problema, as mulheres devem recorrer a cuidados que ajudem a repor a estrutura devolvendo a queratina para os fios.

Os cabelos que possuem mais tendência a ter esse problema são os quimicamente tratados e os que sofrem muito com a ação de secadores ou pranchas. A famosa chapinha e a escova são os principais responsáveis por deixar os cabelos duplamente danificados. Profissionais especializados no assunto ajudam com dicas para tentar dar fim às pontas duplas nos cabelos.

 

A terapeuta capilar do Club Capelli, Neide Pereirah, diz que uma solução para amenizar esse problema não é cortar as pontas, mas sim investir em tratamentos com produtos adequados com formulações a base de vegetais, desta forma contribuem na formação de uma espécie de filme protetor, que auxilia a selar as fissuras e assim disfarçando aquele aspecto quebradiço na ponta do cabelo.

Um dos destaques é a linha Split Remedy, da Tresemmé, que promete reduzir até 80% das pontas duplas em apenas três usos. Ao todo são sete opções de produtos atuam na reparação das pontas desde a lavagem até o momento de estilizar os fios.

Além dos formatos convencionais - shampoo, condicionador e creme de tratamento - a linha ainda conta com ampolas de tratamento de resgate, creme para pentear, spray para pentear e o sérum reparador.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: dicas cuidados cabelo estilo pontas duplas