Acabe com a queda de cabelos

queda cabelos

A queda de cabelo é um problema que afeta a vida de muitas mulheres. Muito mais do que o incômodo de encontrar fios espalhados por toda a casa, o motivo poder ser sério e sinal de outras doenças como, por exemplo, lúpus, hipotireoidismo e depressão.

Em primeiro lugar, para descobrir se a queda está acentuada, separe uma mecha e puxe com os dedos entre os fios da raiz para as pontas. Conte quantos fios caem. Se o resultado for mais de três, preste atenção na origem e procure uma avaliação médica.

Entre as causas estão alimentação inadequada, genética e disfunção hormonal. Porém, atualmente, o estresse tem sido o fator mais comum que acarreta a queda de cabelo. Ficar com ele muito tempo preso ou enrolado (algumas pessoas dão um nó para prender) também enfraquece os fios. Cuidado com os produtos químicos contidos em processos como alisamento, tintura e relaxamento, que podem acentuar ainda mais o problema. Tenha sempre uma boa linha de manutenção para hidratar após passar por algum desses processos.


Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: estresse queda cabelo queda de cabelo