Abuse das mechas e dê vida aos fios!

Abuse das mechas e dê vida aos fios

Verão combina com leveza e, por esse motivo, as mechas são as principais apostas para os cabelos na próxima temporada. Para quem entrou na onda das cores quentes durante o inverno e quer dar umailuminada nos fios, não precisa entrar em desespero, pois o que promete fazer a cabeça da mulherada nesse inverno é a mescla tons quentes e claros.

Californianas, Ombré Hair, Sun Kiss e o Highlights são as mechas mais famosas e mais pedidas nos salões. Mas, será que você conhece o resultado de cada uma delas? Para tirar todas as suas dúvidas, nós conversamos com profissionais especializados em coloração e separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

Segundo Adalto Couto, as mechas californianas dão um efeito degradeé de tons nos fios. Já o Ombré Hair são divisões enviesadas nos cabelos. O Sun Kiss, como o próprio diz, dá a impressão de que o cabelo foi queimado naturalmente pelo sol e as Highlights são mechas finas com definição de marcações. "O bom de ter mechas é que a manutenção fica de acordo com o gosto da cliente, mas para quem quer manter, o ideal é retocar acada 2 ou 3 meses".

Mas, não é só a técnica que importa na hora de optar por esse ou aquele salão. De acordo com o hair stylist Jomas Lázaro, do salão Fino Capelli, mais importante do que a técnica é a escolha do profissional e dos produtos utilizados. "A escolha de um bom profissional é essencial, prestar atenção no material usado por ele e o cuidado sempre maior é a discrepância entre a cor de base natural da cliente ao tom desejado para se chegar", explica.

Já para o hair stylist, Claudio Moreira do Walter’s Coffeur, cada pessoa fica melhor com uma técnica e isso varia muito conforme o fio e personalidade da pessoa. "O Ombree fica melhor para cabelos mais longos sem camadas; as californianas também para cabelos compridos, porém em camadas longas fica excepcional; o Sun Kiss independe do comprimento, porém deve-se tomar cuidado na disposição das mechas e o Highligths para cabelos de curtos a médios, porque o efeito é mais natural", finaliza.

Por Paula Perdiz

Comente