6 inimigos do seu cabelo que você nunca desconfiou

Prendedores de cabelo e até a sua bolsa podem quebrar os fios
inimigos dos cabelos

foto: iStock/SC Shots Studio SRL

Você cuida do seu cabelo direitinho, segue todas as dicas do VilaMulher e ainda sim ele é seco nas pontas, os fios são quebradiços? É, existem alguns hábitos femininos (inimigos) tão comuns que a gente nem se dá conta que pode estar fazendo mal para os cabelos. Veja como!


Elástico de cabelo

inimigos dos cabelos

foto: reprodução

Por mais que ele seja essencial na hora de prender os cabelos, o elástico de cabelo danifica a estrutura dos fios. De que adianta um cabelo super bem cuidado, com produtos de altíssima qualidade, se você escolher prendedores ruins, não é mesmo? Procure evitar os prendedores com metal e escolha os que tenha o elástico forrado por tecido, que agridem menos.

Spray fixador

inimigos dos cabelos

foto: reprodução

Na hora ele deixa o cabelo lindo e todo alinhado para um evento ou cerimônia importante. Mas por deixar os fios mais rígidos, qualquer movimento brusco com as mãos ou se você usar uma escova com força, eles tendem a quebrar.

Capa de travesseiro

inimigos dos cabelos

foto: reprodução

Capas de travesseiro ásperas ou de tecidos mais grossos causam atrito com os fios, deixando o cabelo mais opaco e com frizz! Experimente trocar a fronha de algodão por uma de seda ou cetim para notar a diferença!

Presilha bico-de-pato

inimigos dos cabelos

foto: reprodução

Esse é um dos piores prendedores de cabelo, pois ele puxa os fios com mais facilidade, podendo arrebentá-los facilmente. No caso de querer usar uma presilha, prefira aqueles chamados de “piranha”, que parecem uma borboleta e são menos agressivas – já dá pra perceber pelo próprio formato.

Bolsa de ombro

inimigos dos cabelos

foto: reprodução

Você vive com a alça da bolsa jogada no ombro? Geralmente seu cabelo até fica preso embaixo, não? Taí uma forma de danificar seu cabelo diariamente e você nem percebe!

Chapéu

inimigos dos cabelos

foto: reprodução

O uso excessivo do acessório aumenta a transpiração do couro cabeludo, deixando ele mais sujo na raiz. Se você já tem problema de oleosidade, melhor evitar, pois contribui até para a queda de cabelo.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: cabelos