6 dicas para evitar a queda dos cabelos

6 dicas para evitar a queda dos cabelos

Apesar do Outono ser uma das estações mais propicias para tratar da pele, os cabelos não possuem essa mesma sorte, já que os fios caem na mesma proporção que as folhas se desprendem dos galhos. Afinal, com os dias mais frios e o aumento dos banhos quentes, o resultado só um: a queda excessiva dos cabelos.

Se você também está sofrendo com esse problema, não precisa se preocupar, pois hoje já existem uma série de precauções para driblar o problema. Shampoos e cremes antiquedas, tratamentos e algumas ações preventivas são capazes de diminuir a queda dos fios.

De acordo com a dermatologista e cirurgiã capilar, Leila Bloch, embora os tratamentos capilares estejam cada vez mais eficazes, a melhor opção ainda é a prevenção. É importante lembrar que existe uma queda natural dos cabelos. "Uma pessoa perde em media cerca de cem fios de cabelo ao dia. No entanto, acima disso, já pode ser o início de processos inflamatórios, o que aumenta a queda dos fios", explica. Para identificar o problema já existem uma série de exames e técnicas capaz de calcular a medida da massa capilar e identificar o porcentual de perda dos fios. Essa análise é importante para apontar qual o tratamento mais indicado, caso a caso.

O friozinho mal chegou e os cabelos já estão indo por água abaixo? Veja cinco dicas para você prevenir a queda excessiva dos fios e, de quebra, garantir que as suas madeixas continuem lindas e saudáveis.

Reduza o estresse - a ansiedade e nervosismo contribuem muito para a queda dos cabelos. Estudos mostram que boa parte dos pacientes se queixam da queda excessiva dos fios também apresentaram algum tipo de estresse. Por isso, tente levar uma vida mais tranquila, mantendo sempre o equilíbrio. Sabemos que não é fácil, mas devemos sempre tentar.

Evite os banhos quentes - além de estimular o ressecamento dos fios, a água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo. Na hora de lavar os fios use sempre água morna, isso garantirá vitalidade e brilho aos fios.

Couro cabeludo - grande partes dos pacientes que reclamam da queda dos cabelos também relatam problemas no couro cabeludo como caspa, alergia, descamação, coceira ou algum tipo de irritação. Para evitar maiores problemas mantenha o couro cabeludo sempre limpo e higienizado.

Problemas hormonais - muitos dos problemas relacionados a perda de cabelos está atrelado a problemas hormonais, por isso, procure um especialista para te auxiliar a driblar o problema, pois, nesses casos, os tratamentos são sempre bastante eficazes.

Evite o calor - tudo bem que está friozinho e sair com o cabelo molhado não é muito legal. Evite o uso constante de secador e chapinha para manter os fios mais saudáveis. Caso não consiga ficar longe desses acessórios, utilize sempre protetores térmicos antes do seu uso.


Alimentação saudável - comer demais ou de menos não é bom para sua saúde, nem para seus cabelos. Por isso manter uma dieta balanceada é extremamente importante para conservar a saúde dos cabelos.

Por Paula Perdiz

Comente