6 alimentos que você pode usar nos cabelos e não sabia

Saiba como ter cabelos bonitos, hidratados e cheios de vida usando apenas itens da sua dispensa
alimentos cabelos

Foto - Istock/© yuriyzhuravov

Assim como o nosso organismo, os cabelos também precisam de alimentos, sabia? Todo fio merece um mimo de vez em quando, e não há nada melhor para deixar as madeixas saudáveis, sedosas e cheias de brilho do que um bom tratamento caseiro.


Você não precisa gastar horas no salão, nem testar vários tipos de produtos nos cabelos até achar o que te deixe satisfeita com os fios. A verdade é que muitos dos os nutrientes que você precisa podem estar bem aí, na sua dispensa!

Veja a seguir, quais alimentos você pode usar nos cabelos e arrase no visual!

Chá intensifica cores escuras

alimentos cabelos

Foto - Istock/© demypic

Nem todo mundo sabe, mas o chá é o grande aliado das morenas. Você pode passar  nos cabelos um pouco de chá aromatizado com óleo essencial de bergamota (conhecido como Earl Grey) e deixar agir por alguns minutos, como se fosse uma máscara. Faça isso antes de enxáguar os cabelos com condicionador.

Óleo de coco para hidratação

alimentos cabelos

Foto - Istock/© varin36

O óleo de coco ajuda a acabar com as pontas duplas. O produto age na estrutura do fio, promovendo sua tonificação e garantindo a hidratação. Ele deve ser misturado no shampoo ou condicionador, pois não tem fixação.

Maionese para amaciar

alimentos cabelos

Foto - Istock/© anna1311

A maionese ajuda a deixar o cabelo mais macio e sem frizz. Para usar-la nos fios, deixe-a agindo no cabelo por 20 minutos e depois lave bem!

Ketchup como matizador

alimentos cabelos

Foto - Istock/© TiktaAlik

O ketchup pode ajudar a tirar aquele aspecto verde que os cabelos loiros acabam contraindo com o tempo. Passe nos fios e deixe agir por 20 minutos. Depois lave bem com shampoo de bebê, perfeito para tirar o odor do condimento.

Iogurte para ajudar no crescimento

alimentos cabelos

Foto - Istock/© Magone

Use iogurte natural para massagear o couro cabeludo. O ácido lácteo dele pode limpar o acumulo de pele morta, ajudando o cabelo a crescer!

Ovos para fortalecer

alimentos cabelos

Foto - Istock/© librakv

Para deixar os fios mais fortes e brilhantes aplique ovos batidos nos cabelos secos, deixando agir por 20 minutos. Depois disso, lave os cabelos com água fria para não correr o risco de cozinhar o ovo.

Por Thamirys Teixeira

Comente