5 vícios do dia a dia que estão estragando o seu cabelo

Dicas para deixar os cabelos mais saudáveis
vicios-cabelos

Foto - Shutterstock

Deixar o cabelos brilhantes e saudáveis como em um comercial de shampoos é o sonho de muitas mulheres - daqueles que parece bem distantes da realidade. Mas não é lá um bicho de sete cabeças deixar os fios mais bonitos, sabia?

Você pode começar eliminando alguns hábitos diários que podem estar estragando os seus planos de ter os cabelos de dar inveja em muita gente. Veja o que você pode estar fazendo de errado nos cabelos:

Os produtos que você usa

Secos, mistos, oleosos,coloridos, cacheados, alisados… Não é a toa que existem milhares de tipos de shampoos, condicionadores e cremes para cada cabelo. Não sabe qual escolher? Peça ajuda a um profissional. Trocar regularmente os produtos também ajuda na saúde dos fios, afinal cada produto é voltado para uma necessidade diferente.

O jeito que você lava os fios

Antes de colocar uma quantidade significativa de shampoo na palma da mão e jogar essa quantia direto na cabeça para depois espalhar (o que acaba concentrando grande parte do produto em um só local do couro cabeludo), experimente diluir o produto em um potinho com um pouco de água. Esse é o jeito certo de lavar os fios.

O jeito de secar os fios

Pegar a toalha e friccioná-la contra os fios, esfregando para secá-los só fará com que eles quebrem mais fácil. O jeito certo é dar uma apertadinha para que a toalha possa absorver a água em excesso.

Escovando os cabelos

Sim, existe um tipo certo de escova ou pente para os seus fios. Umas para deixar o cabelo mais volumoso, outras com menos frizz, outros para ajudar a não desmanchar os cachos. Procure se informar e saber qual delas atende os seus desejos. Também vale destacar que molhados os fios ficam mais frágeis: cuidado na hora de escovar.

Fios molhados

Dormir com os cabelos molhados pode ajudar na proliferação de fungos e bactérias que podem acabar com o couro cabeludo. Prendê-los molhados também não é uma boa, porque enfraquece os fios e pode provocar queda. E jamais use a chapinha diretamente nos cabelos molhados.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: cuidados cabelos