5 truques para acordar de bem com os cabelos

cabelosnoite

Foto - Shutterstock

O sono de beleza de fato existe e está ao alcance de todas as mulheres. Existem uma série de truques de beleza noturnos fáceis e rápidos para ter aquele belo sono e de quebra acordar com os cabelos de dar inveja.

Hoje, já é possível valorizar os cachos, deixar o liso mais liso, potencializar a hidratação e reparar os danos enquanto se dorme.

Confira a seguir, 5 truques para acordar com as madeixas do jeitinho que você gosta!

1. Máscaras noturnas:

Potentes, estas máscaras criadas especificamente para tratar os fios durante a noite penetram nos folículos capilares, enquanto você dorme, e ajudam a dar maciez e brilho.

Aplique o produto em todo o comprimento no cabelo seco, deixe-o agir durante a noite e, em seguida, lave-os pela manhã para que as cutículas se fechem.

2. Óleo nutritivo:

Muito se fala sobre os benefícios do óleo de coco, quando usado como um finalizador reparador durante o dia. Mas saiba que ele pode proporcionar ainda mais benefícios, quando utilizado como máscara noturna.

Sua capacidade de penetrar profundamente no fio promove um boost de hidratação imediato. Para isso, basta aplicar o produto em todo o comprimento e prender o cabelo em um coque antes de dormir. Na manhã seguinte, lave com o shampoo e condicionador.

3. Tranças frouxas:

Todas nós já ouvimos que para acordar com os cabelos lindamente ondulados, dormir de trança é uma boa alternativa. Entretanto, a realidade costuma ser um pouco diferente. Normalmente, os fios acordam com um frizado sem vida e raízes lisas.

Experimente usar um spray de volume ou surf spray da raiz às pontas. Em seguida, faça uma trança frouxa.

4. Coque para dar movimento:

Para acordar com uma textura naturalmente volumosa e levemente ondulada, prenda o cabelo em um coque ao invés da trança. Antes, aplique nos fios ainda úmidos um creme para estilizar, torça o comprimento no topo da cabeça e prenda com grampos. Aproveite ainda para cobri-lo com um lenço de seda, que ajuda a controlar o frizz.

5. O travesseiro pode ser um aliado :

Para tirar a prova, troque a sua fronha por um modelo de seda ou cetim. Ambos impedem que as cutículas se abram durante a noite e ainda ajudam os fios a secarem de maneira mais suave, caso você durma com eles molhados de vez em quando.


Por Vila Mulher

Comente