5 passos para fazer uma escova de salão em casa

escova em casa

Foto - A. Chederros/Onoky/Corbis

Fazer uma escova de salão em casa parece impossível? Não é! Você só precisa lançar mão de alguns truques que os cabeleireiros usam. Veja 5 passos para fazer uma escova perfeita em casa.

1 - Lavagem

Você costuma encher o cabelo de condicionador achando que ficará mais fácil de fazer escova? Isso é mito. Condicionador em excesso deixa os cabelos mais pesados e com pouco movimento. Modere isso aí!

2 - Secagem

Antes de começar a passar o secador, tire o excesso de água com folhas de papel, e não com a tolha. Esse truque evita fios rebeldes. Só comece a fazer a escova quando os fios estiverem bem sequinhos.

3 - Estica e puxa

Não é a temperatura do secador que vai ditar o quanto os fios ficam lisos, mas sim a sua habilidade em esticá-los. E por habilidade, queremos dizer força. Pode puxar sem dó... Mas sem dor, ok?

4 - Acabamento

O truque para conseguir um look de escova de salão é passar spray fixador quando a escova já estiver pronta. Aproveite o resíduo do produto que ficar na sua mão para abaixar os fios arrepiados e dar um fim ao frizz.

5 - Grand Finale

Papel alumínio é o segredo para conservar os fios lisos e evitar que fiquem muito volumosos após a escova. Envolva as mechas, da mesma maneira que os cabeleireiros fazem com luzes, e prenda com grampos. Deixe por 15 minutos e solte.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cabelo escova de cabelo luzes