5 erros que comprometem a beleza dos cabelos

cabelos beleza

Foto - Shutterstock

Depois da lavagem dos cabelos, o resultado não fica nada parecido com o desejado? Cuidado! Você pode estar cometendo algum daqueles pequenos erros comuns que comprometem a saúde e a beleza dos fios.

Saiba na lista abaixo quais são eles e como evitá-los:

1. Você está usando sulfato

Se seu cabelo está seco e cheio de frizz, o sulfato em seu shampoo pode ser o culpado pelo problema. Segundo o site "Byrdie", a substância produz a espuma que dá a sensação de limpeza, mas pode prejudicar os fios, especialmente os enrolados. Experimente usar produtos que não utilizam sulfato na composição.

2. Você coloca touca de banho

As pessoas que não lavam os cabelos todos os dias costumam lançar mão da touca de banho para proteger os fios, porém ela pode estar mais prejudicando do que ajudando, pois faz com que a cabeça transpire. A sugestão do expert David Babaii, um dos proprietários do salão Blo Blow Out Bar, é usar uma toalha de cotton.

3. Você não usa shampoo anti-resíduo

O silicone, que deixa seu cabelo tão macio e brilhante após a lavagem, pode se acumular nos fios com o tempo. Para restaurar as madeixas ao estado original, inclua o shampoo natural anti-resíduo em sua rotina de beleza.

4. Você parou de usar elástico de cabelo

O cabelo pode ficar completamente bagunçado durante o sono, portanto tirar do baú aquele elástico que você usava na quarta série é a dica. Mas precisa ser de tecido para evitar que os fios quebrem.

5. Você não limpou seu secador de cabelo

O aparelho tem que ser limpo regularmente para evitar o acúmulo de poeira e de fios na ventoinha, que causam um hiperaquecimento do secador. O resultado é muito ruim para o cabelo.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: saúde shampoo xampu