5 erros do mega-hair que danificam os cabelos

mega hair

Foto - Shutterstock

O mega-hair parece a alternativa perfeita para quem quer fios longos, mas não tem tempo ou paciência de esperá-los crescer. E sim, de fato ele é o o método mais recomendado quando se trata de alongamento de cabelos, mas se for aplicado de maneira errada ou não tiver a manutenção certa, o mega-hair pode, literalmente, detonar os fios.

Veja os 5 erros comuns que acontecem na aplicação do mega-hair:

1 - Atenção ao tipo de cola

A cola para fazer o mega-hair deve ser a de queratina humana. Outros produtos, como a cola quente, quebram o fio pela raiz e são tão agressivos que podem até causar queda do cabelo. A queratina é um componente natural, por isso agride menos. Além disso, essas colas também podem causar alergias e descamação no couro cabeludo.

2 - Onde aplicar as mechas

As mechas devem ser aplicadas em lugares certos para que o mega-hair fique mesclado aos fios e não pareça ser artificial. Se o seu mega-hair ficar em camadas, com cara de artificial, o jeito é refazer o procedimento.

3 - Mesma textura de cabelos

O mega-hair deve ser feito na mesma textura dos fios originais. Depois a raiz cresce e se o mega-hair for diferente, vai ficar disforme. Por isso, se tem cabelos, enrolados, tem que aplicar mega-hair enrolado, ok?

4 - Cuidado com a temperatura

A chapinha tem o poder de derreter a cola do mega-hair, deslocando a mecha para baixo e deixando o produto aparente e derretido. O secador já é mais ameno, mas não deve ser usado muito próximo à cabeça (pelo menos 20 cm de distância).

5 - Raiz oleosa

A colocação do mega-hair bloqueia o fluxo de oleosidade, deixando os fios secos e a raiz oleosa. Para reverter esse quadro, aposte em hidratações semanais e não passe condicionador na raiz.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: alongamento de cabelos mega hair danos