5 dicas para evitar a queda de cabelo

Com a chegada do outono os cabelos sofrem tanto por causa das baixas temperaturas e ventos que acabam com eles, como por causa dos banhos excessivamente quentes. O resultado: queda dos fios. Se você também está sofrendo com isso, fique atenta a algumas dicas essenciais para driblar esse probleminha e, de quebra, continuar com as madeixas lindas.

Evite água quente: além de estimular o ressecamento dos fios. Opte sempre por lavar as madeixas com água morna, isso garantirá vitalidade e brilho aos fios.

Fios sempre limpos: manter a oleosidade longe da sua cabeça garante a saúde dos fios, pois a gordura dificulta a oxigenação do couro cabeludo, o que enfraquece os fios e estimula a queda.

Evite o calor: tudo bem que está friozinho e sair com o cabelo molhado não é muito legal. Mas evitar o uso constante de secador e chapinha são fundamentais para manter os fios mais saudáveis. Caso não consiga ficar longe desses acessórios, utilize sempre protetores térmicos antes do seu uso.

Tenha uma alimentação saudável: comer demais ou de menos não é bom para sua saúde, nem para seus cabelos. Por isso mantenha uma dieta balanceada.


Não se estresse tanto: a ansiedade e nervosismo contribuem e muito para a queda de cabelos. Tente levar uma vida mais tranquila, mantendo sempre o equilíbrio. Sabemos que não é fácil, mas devemos tentar.

Por Paula Perdiz

Comente