5 dicas para deixar os cabelos longos mais bonitos

Para deixar lindos os cabelos compridos

Foto - Shutterstock

Para as adeptas dos cabelos compridos, manter os fios saudáveis pode ser um desafio e tanto. Mas com alguns poucos cuidados diários você não deve ter grandes problemas:

Corte as pontinhas regularmente. O corte serve para manter as pontas sem danos. Quanto mais tempo você demorar para cortar, mais danificado o fio pode ficar.

Delicadeza em primeiro lugar. Ao sair do banho, experimente desembaraçar as madeixas com um pente de dentes largos e cautelosamente - assim você evita quebrá-los e deixá-los cada vez mais danificados. Cuidado também com os penteados: elásticos muito apertados também quebram os fios e o puxa puxa diário pode até causar traumas à fibra capilar.

Escolher o shampoo e o condicionador adequado também deixa os fios mais bonitos e brilhantes. Nada de usar shampoo para cabelos secos se o seu é misto, hein?

Fazer hidratações de tempos em tempos com ampolas de vitaminas também ajudam a manter os fios fortes e, consequentemente, o cabelo mais bonito.

Lembre-se também que manter uma alimentação balanceada também ajuda a manter os seus cabelos lindos e brilhantes. Se você percebeu que os fios não estão crescendo ou danificados, experimente ir a um dermatologista - pode ser que esteja faltando alguma vitamina na sua alimentação.


Por Tissiane Vicentin

Comente