5 coisas para NÃO fazer com os cabelos

Veja algumas atitudes que impedem seus cabelos de crescerem saudáveis
cabelos-tratamentos

Foto - Shutterstock

Se você quiser um cabelo brilhante e lindo, então você deve prestar muita atenção à forma como trata seus fios. A maneira como você lava, seca e penteia pode afetar seriamente a saúde e a aparência dos fios. Você está errando ao cuidar dos cabelos

1. Não escovar antes de lavar

O cabelo é mais fraco quando está molhado e mais propenso a emaranhar. Para evitar problemas, escove seus cabelos antes de lavá-lo. Se você gosta de pentear no chuveiro, aplique o condicionador e use um pente de dentes largos.

2. Condicionador apenas nas pontas

Sempre ouvimos isso, mas quem tem cabelos mais secos pode passar o condicionador nas raízes uma vez ou outra, para evitar a quebra. O importante é enxaguar abundantemente.

3. Esfregar com a toalha

Esfregar os cabelos com a toalha irrita a cutícula, deixando-os opacos, com frizz e quebradiços. Seque o cabelo com uma toalha e sacuda os fios com os dedos. Seu cabelo vai demorar mais para secar, mas será mais saudável em longo prazo.

4. Deixar a proteção térmica de lado

Nós todos sabemos que o calor é um dos elementos mais prejudiciais aos cabelos. Mas ajuda muito se você usar algum produto com proteção térmica antes de expô-lo ao calor intenso. Depois de lavar, passe o protetor térmico e só comece a usar o secador quando os cabelos estiverem apenas ligeiramente molhados. 

5. Tentar consertar pontas duplas

Meninas, depois que os cabelos foram divididos nas extremidades, não há nenhum produto que possa consertá-lo, a não ser um bom corte. A única solução para as pontas duplas é impedi-las em primeiro lugar, por exemplo, evitando o excesso de lavagem, secagem rigorosa com a toalha e abusando de ferramentas de calor.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cuidados cabelos erros comuns