4 truques para prolongar o efeito da lavagem

lavagemcabeloefeito

Foto - Shutterstock

Cabelos bonitos são cabelos saudáveis e limpos. Mas na vida de qualquer mulher moderna, o tempo é escasso e nem sempre dá para lavar os cabelos como queríamos. O resultado são fios pesados, oleosos e opacos. No entanto, descobrimos que dá para prolongar o efeito da lavagem e manter os cabelos com cara de limpos por mais tempo. Veja 4 dicas para isso.

Não exagere na quantidade de produtos

Essa história de que passar o dobro de condicionador vai deixar o cabelo duplamente hidratado é mito. Como a capacidade de absorção dos fios é limitada, o excesso deixa os cabelos oleosos e pesados, principalmente se aplicado na raiz. O mesmo vale para mousses, séruns e leave in.

Evite passar as mãos

Quanto mais você passa as mãos nos cabelos, mais oleosos eles ficam, pois recebem a oleosidade produzida pela pele através das pontas dos dedos. Por isso, evite!

Touca de banho potente

Uma touca não apenas protege os cabelos em dias que você não quer lavá-los, mas ela também evita que a umidade, que o deixa oleoso, chegue aos fios. Por isso coloque antes de ligar o chuveiro e só tire depois que sair do banheiro.

Capriche na modelagem

Não é por que você pulou a lavagem que deve sair na rua com o cabelo do jeito que acorda. A modelagem é fundamental para dar uma aparência de limpo e "fresh" aos cabelos.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: dicas lavagem xampu shampoo dicas de beleza