4 técnicas de tintura que dispensam retoques

Colorir os cabelos faz muito bem para a sua beleza e autoestima, mas nem sempre o custo-benefício compensa. Por isso, o VilaMulher reuniu 4 técnicas de coloração que não precisam de retoques!

Procedimentos de tintura que não afetam a raiz e nem precisam de manutenção! Foto: iStock/ Inga Ivanova

Toda mulher que se preze adora dar uma mudada no visual. E quando cansamos da nossa aparência a primeira coisa que vem em mente é:  mudar a cor do cabelo. E nessas inconstâncias femininas, quem sofre são as madeixas com tanta química - além do orçamento ficar comprometido com tantas idas ao salão.


Agora, se você está pensando em mudar o visual, mas não quer virar escrava de salão e nem detonar a raiz com tantas mudanças na coloração, a gente te mostra algumas técnicas de tintura que estão super em alta e que não necessitam retoques. Veja como mudar a cor do cabelo sem precisar de retoques e manutenção!

Ombré Hair

Ombré clássico ilumina os cabelos com mais de uma tonalidade. Foto: Reprodução/pinterest

Esta técnica de coloração é bem natural e traz uma luminosidade sutil aos cabelos. Usa-se cerca de três ou quatro tons para criar um degradê sombreado em mechas dos cabelos, deixando a raiz intacta. O segredo é criar nuances para ficar um trabalho perfeito.

Color Ombré

Técnica faz degradê com cores. Foto: Reprodução/pinterest

Esta é uma variação do ombré tradicional. A técnica é exatamente a mesma de criar nuances. O que muda aqui é a cor. Enquanto que no ombré hair cria-se degradês luminosos, no Color Ombré a luminosidade é feita com tintas coloridas. A técnica virou moda entre as gringas, que lançam mão de cores em tons pastéis ou vibrantes. 

Sombré

Luminosidade é a palavra para esta técnica. Foto: Reprodução/belezaideal

A técnica Sombré é perfeita para quem tem medo de mudanças radicais. Isso porque esse tipo de coloraração é o mais sutil de todos: são pequenas luzes feitas nos fios dos cabelos. Diferente da Ombré, que colore mechas, o Sombré ilumina alguns fios, trazendo um efeito "cabelo luminoso com movimento". 

Californiana

Mechas Californianas imitam o efeito "parafinado" dos cabelos de surfistas. Foto: Reprodução/pinterest

Este tipo de coloração, clareia as pontas do cabelo e algumas mechas ao longo do comprimento. A técnica deixa as pontas dos fios visivelmente mais claras, dando uma ideia de cabelo clareado irregularmente pelo sol - por isso o nome Californiana, ou, em inglês, Sun Kissed. 

SplashLight

Técnica nova imita feixe de luz nos cabelos. Foto: Reprodução/uol

Está é uma técnica novíssima e ainda pouco aderida no Brasil. Essas luzes imitam o efeito de um raio de sol em apenas um faixa do cabelo. É uma técnica bem moderninha e ousada, mas que traz um resultado super bonito e cool.

Por Lívia Duarte

Comente